Tarte de maçã com doce de ovos e canela

A mana #1 precisava mesmo de gastar as maçãs lá de casa, já que é o piolho que as come e ele está de férias com os avós há quase 1 mês...



Ingredientes
- 1 base de massa folhada
- 6 gemas
- 1 chávena de leite
- 1 chávena de açúcar
- 6 maçãs pequenas (na receita original são 4 mas quis gastar as que lá tinha em casa e foi um belo exercício enfiar tanta maçã numa tarte)
- canela q.b. (que para mim é sempre muiiiito)

Preparação
- Misturar as gemas com o açúcar e o leite. Mexer em lume brando até engrossar.
- Forrar uma tarteira com a massa folhada (untada com margarina e farinha que me esqueci desta parte e ficou agarrada) e espalhar o doce de ovos por toda a tarte (depois de arrefecer, que fica mais grossinho, eu pus no frigorifico).
- Pôr a maçã fatiada em cima do doce.
- Levar ao forno quente 180ºC e deixar cozinhar até a massa estar folhada e maçã dourada (foi cerca de 1h no meu caso pois usei uma tarteira de cerâmica - não tinha outra - e a massa por baixo custou mais a cozer).
- Depois de fria polvilhar com canela em pó.

Fonte 
Receita tirada do blog de eleição da mana #1 (As Minhas Receitas), ficam sempre bem!

No comments :

Post a Comment